Mensagem da ABC Vida

Prezados Parceiros,

Este foi um ano muito especial, pois como Instituição a ABC Vida completou 25 anos de atividade, atendendo ao longo de sua história milhares de pessoas.

Somos imensamente gratos a vocês, pois com esta parceria podemos atender a mais de 800 adolescentes, jovens e pessoas com deficiência de Curitiba e Região Metropolitana anualmente, com o tão sonhado 1º emprego. Os atendidos são, preferencialmente, referenciados pelos programas de assistência do município. Nosso Programa de Aprendizagem possui uma metodologia única de trabalho que lhe garante uma taxa de evasão de até 1%, na formação de adolescentes e pessoas com deficiência e de até 3% na formação de jovens.

Fomos premiados com: Força Voluntária Itaipu (2007, 2009, 2011), Votos de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Curitiba (2011), o selo de instituição colaboradora com os Objetivos Sustentáveis do Milênio SESI/SENAI (2015), Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado (2016), o Selo do programa Ajuda Paraná (2016), que visa analisar a credibilidade da organização, e o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social- CEBAS, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (2017).

Temos transformado vidas por nossos diversos programas, como o Projeto Educa, que leva carinho, educação e desenvolvimento para crianças na Vila Zumbi em Colombo-PR; Linha da Vida – atendimento odontológico móvel para as comunidades mais carentes; Cursos Profissionalizantes diversos; Enxoval Solidário – levando roupas para quem acabou de nascer. Atendemos centenas de famílias em situação de vulnerabilidade, incluindo migrantes e refugiados, pessoas em comunidades terapêuticas, entre outras pessoas que tanto precisam de um apoio para reerguerem suas vidas.

Tudo isso só foi possível por meio de parcerias estratégicas altamente relevante para nós, das empresas e pessoas que apoiam nossos programas.

Desejamos a todos vocês um Feliz Natal e um Novo Ano repleto de realizações e que possamos juntos continuar a gerar oportunidades de transformação integral em nossa sociedade.

Atenciosamente,

SILVANIR ALVES DA SILVA – Presidente

MARCIA APARECEIDA OSOVSKI SUSS – Coordenadora Geral