Como doar seu Imposto de Renda para projetos sociais

A legislação brasileira assegura ao cidadão o direito de escolher ao menos uma parte de onde aplicar o valor do Imposto de Renda. É uma modalidade de doação que tem crescido muito nos últimos anos, pois cada vez mais o cidadão quer saber para onde está indo o dinheiro que paga de imposto. Além disso é uma oportunidade de ser solidário sem gastar nada a mais do que já teria que pagar ao leão.

Como realizar esta doação?

Pessoas Jurídicas podem doar 1% do imposto devido de seu lucro real. Pessoas físicas, 6%. Para doar, calcule quanto aproximadamente deve ter que pagar de imposto de renda no ano que vem, referente ao exercício de 2017. Então entre no site dos Conselhos de Direitos para preencher um formulário e realizar uma doação.

Esta doação deve ser realizada até 30/12/2017 para poder ser deduzida na próxima declaração. Feita a doação, você receberá um comprovante, que poderá ser usado na declaração do Imposto de Renda para deduzir do valor a pagar de imposto.

Como beneficiar o projeto social da ABC Vida nesta modalidade?

A ABC Vida conta com o Projeto Aprendiz Capaz II apto para receber recursos por meio do Imposto de Renda.

Este projeto da ABC Vida irá promover curso profissionalizante para 30 adolescentes, tendo em vista a garantia do cumprimento da lei especial 10.097 de 19 de novembro de 2000, que se refere ao contrato de trabalho por tempo determinado adolescentes entre 14 e 18 anos de idade, como aprendizes. Serão realizadas atividades teóricas e práticas por 24 meses, supervisionadas pela ABC Vida e ajustadas por escrito com a empresa fornecedora da vaga de aprendizagem.

Para contribuir com este projeto, faça a doação por meio do botão abaixo (será direcionado para o formulário do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente)

IMPORTANTE: em “Receptor” selecione a opção “Entidades / Relação dos Projetos aprovados”, e marque “Associação Beneficente Curitibana” e o projeto “Aprendiz Capaz II”.

O documento para fins da declaração do Imposto de Renda poderá ser solicitado pelo e-mail doacao@fas.curitiba.pr.gov.br, fornecendo seus dados ou da empresa, como nome/razão social, CNPJ/CPF, endereço completo, valor doado e data da doação. Utilize este documento para deduzir a doação do valor a pagar na próxima declaração.

 

Para qualquer dúvida, entre em contato: (41) 3024-6154 / 3263-3573  – Cristina