Aprendizes e crianças emocionam os familiares em formatura

No dia 2 de dezembro uma etapa importante na vida de crianças e de jovens chegou ao fim. Os jovens do Programa de Aprendizagem e as crianças do Projeto Educa se reuniram no Salão de Culto da Igreja Batista do Bacacheri para comemorar os anos de crescimento que tiveram.

O clima era de festa. A formatura contou com muita música e olhares orgulhosos dos familiares presentes. O grupo de aprendizes que se formou em 2017 passou por dois anos dentro do Programa de Aprendizagem. Gustavo Henrique, aprendiz na empresa Supermercado GS e participante da série de vídeos “Conheça o Aprendiz” (clique aqui para ver o depoimento do Gustavo), se emocionou ao lembrar das aulas. “Sou muito grato a todos que participaram da minha formação. Os professores, os funcionários, a equipe de comunicação, os meus colegas. Todos contribuíram para o meu crescimento, para abrir meus horizontes. Sem dúvidas as aulas e companhia de vocês farão falta”.

As crianças atendidas pelo Projeto Educa passaram por três anos frequentando diariamente o projeto realizado na Vila Zumbi. Com atividades no contra turno escolar, os pequenos puderam desenvolver habilidades físicas, intelectuais e emocionais. A arte educadora Fabiane Chamberlain agradeceu a equipe da ABC Vida e aos pais por todo apoio que deram durante o ano.

Um vídeo com a retrospectiva dos programas da ABC foi exibido durante o evento, levando muitos voluntários a se emocionarem. O trabalho árduo em prol do amor ao próximo gera grandes resultados. Esse ano a ABC recebeu a certificação como Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, que comprova a realização de um trabalho de assistência social relevante para o País.


A coordenadora geral da ABC Vida, Márcia Suss, fez questão de destacar todos os presentes no evento que contribuíram para essa grande conquista: “Nós não teríamos chegado até aqui sem cada uma dessas pessoas. A vida de centenas de pessoas não teriam sido mudadas se o amor não guiasse nossos voluntários”, destacou Márcia.

No final da formatura a equipe do Sicredi, parceira da ABC, sorteou um notebook entre os aprendizes. Leandro Goberski foi o sortudo que ganhou mais um motivo para voltar feliz para casa.

Com os canudos em mãos, jovens e crianças se espremeram no palco e sorriram sem cansar para as diversas câmeras que estavam apontadas para eles. O colorido dos balões realsava o clima de festa. As crianças felizes com seus certificados e os aprendizes ansiosos por novos desafios. Parabéns a todos os formandos! O mundo está esperando pelas novas conquistas de vocês.