Caso de sucesso: Ex-aprendiz trabalhou em multinacional com a contratação de novos aprendizes

Aos 21 anos, Sabryne Pires Xavier já possui uma grande bagagem profissional. Sempre motivada pelo pai e pela mãe a procurar maneiras de realizar os sonhos, foi atrás de uma oportunidade. As 14 anos ela encontrou no Programa de Aprendizagem da ABC Vida a oportunidade ideal.

A primeira empresa a acolher a vontade de aprender de Sabryne foi a WHB. A empresa, do segmento de usinagem, foi a primeira experiência profissional dela e a área de recursos humanos a encantou. “A experiência na WHB foi incrível. Lá eu aprendi o que eu poderia fazer, os meus limites e a minha capacidade profissional”. Na ABC Vida ela aprendia a teoria e na WHB ela colocava em prática. Além destes conhecimentos, Sabryne reconhece a ABC Vida como a agente de transformação da sua vida, pois ali ela recebeu não apenas conteúdos teóricos da aprendizagem, mas recebeu orientações e atendimentos diversos, com apoio de profissionais de psicologia, Serviço Social, atendimentos odontológicos.

Com o contrato encerrado depois de dois anos de aprendizagem na WHB e agora com uma boa experiência adquirida, Sabryne buscou algo mais desafiador. Ingressou na Renault Brasil e também trabalhou na área de recursos humanos por um ano. Ali, Sabryne foi promovida. Passou a cuidar, junto com sua gestora, da contração de novos aprendizes para a empresa. “No início eu fiquei com um pouco de medo. Me achava muito nova para uma responsabilidade tão grande, mas eu lembrei de uma frase que eu sempre tenho comigo e que me motiva muito: “tudo que eu aprendo hoje, eu sou capaz de ensinar amanhã”. Eu já tinha passado pela experiência de aprendiz e tudo o que a ABC Vida me ensinou foi útil, pois eu sabia que poderia ser uma referência para os novos aprendizes. Conhecer o sistema de dentro ajudou muito no meu desempenho”.

reprodução facebook

Nos quatro anos que permaneceu na Renault, Sabryne ajudou muitos jovens a se encontrarem na vida profissional. Seguindo o pensamento de quem planta o bem, colhe o bem, ao realizar o sonhos de outras pessoas, a jovem teve a oportunidade de realizar mais um grande sonho: o intercâmbio. Interrompeu um pouquinho a jornada profissional, para dar lugar aos estudos. Os ares franceses atualmente cercam a jovem ex-aprendiz. Em 2018 ela estará de volta para concluir a faculdade de psicologia e continuar sua carreira de sucesso na área de Recursos Humanos.

Em uma visita rápida pela ABC Vida antes da viagem, Sabryne se emocionou: ‘sei que além de mim, muitos outros jovens já mudaram a vida depois da aprendizagem que realizaram aqui’. Nesta visita ela gravou o depoimento a seguir: