Sicredi inicia projeto de educação financeira para todos aprendizes da ABC Vida

Segundo os dados do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) o Brasil tem uma taxa de inadimplência de 39,36%. Pensando em ajudar os aprendizes da ABC Vida a não entrar nessa estatística, o Sicredi desenvolverá ao longo do ano oficinas de educação financeira para os mais de 500 adolescentes e jovens atendidos pela ABC Vida.

Para Adilson de Sá, um dos voluntários do projeto e que ministrou a aula inaugural, os aprendizes precisam aprender a importância de poupar dinheiro. “Educação financeira é assunto muito importante na idade destes aprendizes, pois eles já têm renda e precisam planejar seu consumo e seus objetivos sem cair nas armadilhas do mercado financeiro, principalmente dos juros altos”, completou Adilson.

Durante a aula inaugural, que aconteceu no dia 7 de agosto, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasembrock falou com os aprendizes sobre cooperativismo e sobre a importância do planejamento financeiro. “Para nós o fundamental é contribuir com um Programa dessa magnitude como é o programa Aprendiz da ABC Vida”, comentou Dasembrock.

Os aprendizes da ABC Vida terão a oportunidade de aprender a gastar melhor e de que maneira realizar o planejamento financeiro para que todos os sonhos sejam possíveis.