Comemoração a datas festivas no Projeto Educa

As comemorações de datas festivas são excelentes formas de envolver as crianças no aprendizado sobre a cultura do nosso país. Em 19 de abril foi comemorado o Dia do Índio e as crianças do Projeto Educa participaram de uma programação especial durante toda a semana, aprendendo sobre a importância que os índios têm em nossa cultura e o quanto devemos a eles.

“As programações foram inúmeras, e além de estimularem a criatividade e o aprendizado, divertiram muito as crianças” comentou Julianne Dias, coordenadora do projeto. Ela explicou que uma das atividades foi a criação de um grande painel com uma oca, que foi preenchido com pequenos índios pintados pelas crianças. Além disso, cada criança fez o seu próprio cocar e o tema também foi abordado nas atividades semanais das voluntárias.

Na aula de inglês, os pequenos aprenderam a música “Ten Little Indians”, versão em inglês da música “Dez Indiozinhos”. Em história, houve uma conversa sobre a chegada dos portugueses no Brasil, que se depararam a primeira vez com os índios. Em Educação Física, os alunos brincaram de “Cada Índio na Sua Oca” e na horta, trabalharam sobre a importância da natureza para os índios.

Para Julianne, a atividade foi um sucesso entre as crianças: “Foi uma experiência muito legal que ensinou a todos!”