“Exemplo dos pais pode gerar melhor rendimento dos jovens aprendizes”

Reunião realizada na ABC Vida proporcionou reflexões sobre o papel dos pais na aprendizagem profissional

 

O exemplo dos pais reflete até no posicionamento do jovem no mercado de trabalho. Este foi um dos comentários realizados na reunião de pais e responsáveis dos aprendizes da ABC Vida, realizada no sábado, 9 de junho, na sede da ABC Vida.

O objetivo principal foi conversar sobre a importância que os pais têm perante o aprendiz e sobre como uma proximidade com o jovem pode ser fundamental para o sucesso do filho. A palestra foi ministrada pelo professor Jadir de Sousa Mendes, que aponta a importância de os pais sempre conversarem sobre as experiências profissionais práticas e teóricas: “Uma boa participação liga a experiência dos pais com os desafios da empresa e conteúdos da sala de aula”, afirma Mendes.

No dia também foi reforçada a importância em manter contato com a ABC Vida, que acompanha a produtividade do aprendiz. “O exemplo dos pais influencia muito no que se diz respeito a responsabilidade, dedicação e empenho. Fatores como empatia, amor, carinho e vontade de participar também são indispensáveis”.

O evento teve um grande índice de comparecimento dos pais, que perceberam a importância do assunto e contribuíram com uma conversa franca e propositiva.