Atividades descontraídas contribuem para melhorar o rendimento de aprendizes

A ABC Vida é uma entidade formadora de aprendizes, comprometida com a formação de qualidade para os jovens que estão iniciando sua carreira profissional. Com o objetivo de desenvolver o espírito de equipe e de cooperação nestes jovens, a instituição  proporcionou, de 22 a 26 de janeiro de 2018, uma semana de atividades especiais, chamada de Semana de Desafios.

Durante a semana, a equipe da ABC Vida promoveu um circuito de atividades especiais envolvendo todas as turmas de aprendizes no horário do curso teórico deles. O circuito foi realizado para que os participantes trabalhasse ma prática algumas áreas da experiência profissional, como: relacionamento, trabalho em equipe, paciência e, principalmente, o confronto com o desconhecido. São aprendizados que eles podem aplicar na prática da aprendizagem nas empresas.

Para a aprendiz Bruna Sassa, a Semana de Desafios foi umas das melhores atividades que ela já presenciou na ABC Vida: “Mesmo existindo a competitividade entre as equipes, o tempo contra nós, lutamos com espírito de equipe para realizar todas as fases dos desafios e nos divertimos muito”.

Confira um pouco das atividades realizadas no Semana de Desafios no vídeo abaixo.

 

O que os aprendizes falaram sobre a Semana de Desafios?

Para mim, o dia de hoje significou, aprender a trabalhar com outras pessoas que eu nunca tive contato. E isto pode me ajudar diretamente nas minhas relações interpessoais na instituição que trabalho.
Leandro H. G. Magalhães

No dia de hoje, aprendemos a trabalhar em equipe, ter paciência e auto controle, o que ajuda muito no dia a dia da empresa. Também contribui para trabalhar em grupo.
Gabrielle Marcondes

Essa manhã foi uma das melhores que já presenciei na ABC VIDA, além de termos que realizar os desafios em si, ela acabou se tornando muito divertida, pois mesmo existindo a competitividade entre as equipes, o tempo contra nós, lutamos com espírito de equipe para realizar todas as fases do desafio nos impostos. Que na verdade era essencial para aquela semana, para nossas semanas e nossos dias de trabalho, lutarmos em equipe, pensar em equipe, agir como equipe!!! Que fora os desafios, o momento com Deus que foi ótimo para iniciar a manhã, teve a cooperação em relação ao alimento que também estava uma delícia, as músicas muito agradáveis.
Bruna Sassa