Como Fazemos

DIFERENCIAMOS O INDIVÍDUO DO PROCESSO: nossos projetos respeitam as características individuais dos assistidos levando em conta sua cultura, formação e história. Por esse motivo, uma mesma situação pode ser abordada de forma diferente quando levamos em consideração os personagens envolvidos.

NOSSOS PROJETOS SÃO SEMPRE UM MEIO E NÃO UM FIM EM SI: entendemos que todo esforço empreendido em prol do desenvolvimento pessoal de nossos assistidos não serão suficientes se não existir envolvimento e continuidade do próprio beneficiado.

TRABALHAMOS EM REDE: entendemos que não detemos todos os recursos intelectuais, práticos e financeiros, necessários para contemplar as complexidades das necessidades individuais de nossos assistidos. Portanto, lançamos mão de parcerias que potencializem nossas ações.

Mediamos, junto às empresas, a contratação de aprendizes conforme determina a Lei 10.097/2000, atuando nas áreas de educação formal, recreativa, cultural, espiritual e profissionalizante, visando prioritariamente a população de baixa renda.

Entendendo as pessoas em sua integralidade, trabalhamos com projetos de médio e longo prazo para que a construção da cidadania seja feita de maneira sólida.

Mais do que capacitar jovens para o mercado de trabalho, forjamos em sue caráter princípios e valores que somem às competências e habilidades desenvolvidas a necessária formação para a vida.

De maneira dinâmica, desenvolvemos nossas ações para que os resultados sejam alcançados de forma eficiente. Nossos princípios e nossos valores, assim como parcerias estratégicas, garantem que os resultados sejam alcançados com responsabilidade social!