Programa de Aprendizagem da ABC Vida oferece vantagens às empresas parceiras

O Programa de Aprendizagem da ABC Vida proporciona atendimento integral em todas as áreas da vida do aprendiz. Isso significa que nossos aprendizes recebem suporte não só nas questões ligadas à prática da aprendizagem nas empresas, mas também nos estudos, nas diversas situações familiares, além de atendimentos de saúde, emocional e espiritual.

Vinculado à Lei 10.097/00, o programa é voltado para dar oportunidade de crescimento profissional a adolescentes, jovens e pessoas com algum tipo de deficiência. O participante é contratado por uma empresa parceira, recebe salário e participa de um curso de qualificação.

A ABC Vida é referência na área de aprendizagem. Participa do Fórum de Aprendizagem do Paraná e luta para que o programa represente oportunidades reais que beneficiem os jovens participantes e as empresas.

Conheça algumas vantagens para as empresas contratantes

As empresas contratantes contam com um suporte ágil e contato próximo com a equipe da ABC Vida para todas necessidades relacionadas aos aprendizes. O programa também oferece:

• Grupo docente composto por engenheiro, administradores, pedagogos, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e economista;
• Trabalhamos com o sistema modular;
• Abertura de novas turmas todos os dias;
• Índice de evasão abaixo de 2%;
• Formato do curso e distribuição da carga horária planejados de forma a melhor acomodar as demandas da empresa;
• Nossos contratos oferecem muita segurança jurídica, uma vez que observam a lei, todas as portarias, decretos e normas vinculadas, orientando a empresa no passo a passo, a fim de que a mesma sinta-se tranquila em uma situação de fiscalização.

Tudo isso demonstra que os recursos investidos em um jovem que entra em nosso programa são mais bem aproveitados pelas empresas parceiras.

Quem precisa contratar aprendiz?

Toda empresa com ao menos 7 funcionários deve contratar de 5% a 15% em aprendizes. São excluídos do cálculo da cota de aprendizagem as funções que exijam formação de nível técnico ou superior; os cargos de direção, gerência ou confiança; os empregados em regime de trabalho temporário, instituído pela Lei nº 6.019/1974; os aprendizes já contratados.

Contrate um aprendiz

Tenha na sua empresa um aprendiz da ABC Vida. Para contratar entre em contato pelo e-mail abcvida@abcvida.org.br ou telefones (41) 3024-6154 / 3263-3573.