Jovens aprendem sobre empreendedorismo fazendo ‘pão solidário’

Aprendizes da ABC Vida tiveram, no mês de novembro, uma atividade prática especial dentro das aulas relacionadas com o tema de empreendedorismo. Durante uma destas aulas, os aprendizes aprenderam conceitos sobre o funcionamento de uma empresa de panificação. A aula prática contou com apoio de uma voluntária de outros projetos da ABC Vida, Dona Dorotéia, que ensinou os jovens a fazer pão.

Os jovens são participantes do módulo inicial do curso de aprendizagem (4 horas iniciais) e adoraram a prática: “Foi uma aula muito produtiva, em que aprendemos algo que quase ninguém sabia. A Dona Doroteia ajudou e explicou tudo sobre como fazer pão. Ela foi muito simpática e teve muita paciência”, diz Lucas. Para a voluntária, foi um grande momento de interação entre ela e os jovens. “Foi muito bom ver que todo mundo estava animado e interessado para aprender a fazer pão. Espero que eles continuem”, comentou Doroteia.

O saldo da atividade foi de muitos aprendizados e de solidariedade também: Os jovens aprenderam conceitos sobre empreendedorismo e os pães produzidos foram vendidos, gerando renda para o projeto Enxoval Solidário – produção de kits de roupas para recém-nascidos em maternidades públicas.