Aprendiz é sorteada com bolsa de estudos em universidade e agradece a ABC Vida

A aprendiz Anna Karoline Chelis Lopes, da Caixa Econômica Federal e participante da ABC Vida, recebeu uma ótima notícia no início deste mês de novembro: Ela foi sorteada e ganhou da Universidade Dom Bosco uma bolsa de estudos de 50% e pretende estudar enfermagem no local. “Fiquei muito feliz, pois é meu sonho trabalhar na área da saúde, mas nesta área o valor dos cursos é muito alto”.

A ABC Vida tem relação direta com este sorteio. Em 19 de outubro, um grupo de aprendizes foi levado para a Mostra de Profissões e Carreiras da Universidade Dom Bosco. O objetivo era ajuda-los na escolha da profissão. Ali, Anna e os outros jovens tiveram a oportunidade de se inscrever para um sorteio para uma bolsa de estudos na faculdade. A notícia de que foi a sorteada foi muito comemorada pela jovem. Confira o relato:

“Com a ABC Vida aprendi o sentido de amizade e união! Fiz amigos aqui que levarei pra vida toda. Aqui temos ótimos professores e gestores que nos ajudam quando precisamos! Me ensinaram a nunca desistir. Sempre quis me formar na área da saúde, particularmente em cirurgia geral, mas como é difícil e o custo é alto, pensei em primeiro fazer enfermagem, mas que também não é barato.

No dia 19 de outubro fomos a uma feira de profissões da UniDom Bosco, onde tivemos várias explicações sobre os cursos ofertados! Preenchi um folheto com meu nome, telefone e o curso que eu gostaria de fazer. Continuei vendo as explicações e aprendendo um pouco com cada profissão!

Pra minha surpresa, uma semana depois, me ligaram. Era a UniDom Bosco, com a notícia que eu ganhei uma bolsa de 50% em enfermagem. Fiquei muito feliz! E pensar, que foi graças a Abc que fomos à Feira de Profissões. Sou grata a todos os professores da Abc, que sempre nos motivam a nos tornarmos alguém melhor e nunca desistir do que nos faz feliz!”