Aprendizes desenvolvem projeto para laboratório de mecânica

 

Uma nova relação entre teoria e prática foi proposta pela equipe da ABC Vida no curso teórico do programa de aprendizagem. E os aprendizes deram conta da tarefa com muitos méritos.

A atividade proposta aos aprendizes era de pensarem em melhorias para as empresas que os contratam, desenvolvendo algum projeto, envolvendo estudos sobre custos, viabilidade e benefícios. O desafio foi lançado aos aprendizes dos cursos de elétrica, mecânica e hidráulica.

No dia 12 de junho a turma de mecânica impressionou a banca formada por professores da ABC Vida: eles apresentaram a proposta de um laboratório de mecânica, sendo elogiados pela banca. “A atividade já é uma ajuda no desenvolvimento do trabalho em equipe e dos conhecimentos que eles têm no curso. Orientamos eles a sempre ter certeza de que cada um entendam o processo todo”, explica a professora Gisele May Pereira, presente na banca.

Os professores deram algumas orientações aos aprendizes. Quando finalizado, o projeto poderá ser apresentado também às próprias empresas dos jovens.