Aprendizes agradecem empresa e ABC Vida por as ajudarem na escolha profissional

Luanna Sottomaior, de 20 anos, e Jéssica Ukan, de 17, tiveram suas histórias cruzadas no Programa de Aprendizagem da ABC Vida. Elas são aprendizes no Aeroporto Afonso pena – atuam no checkin da Latam  e, apesar de trabalharem na mesma área, cada uma está definindo um rumo diferente para sua carreira profissional. E as duas estão muito felizes com a escolha.

A Luanna, desde muito nova, desejava ser aeromoça. “Sempre foi meu sonho. Assim que fiz 18 anos fui procurar o curso de comissária de bordo para fazer. Durante as aulas do curso meu coração ficava acelerado de tanta vontade que tinha de começar a trabalhar na área”, completa.

Já a amiga Jéssica somente começou a pensar nesta possibilidade depois de ingressar no Programa de Aprendizagem da ABC Vida. “Quando eu era criança não tinha uma profissão dos sonhos. Já quis ser médica, engenheira civil, arquiteta e por aí vai”.

Jéssica Ukan, de 17 anos

O curioso desta história é o que está por vir: Jéssica, que não sabia ainda qual carreira queria seguir, se apaixonou pela profissão de Comissária de Bordo: “passei a ver diariamente os comissários de bordo e isso fez com que um curiosidade nascesse dentro de mim. Comecei a pesquisar sobre a profissão e pronto, paixão na certa. Agora é só esperar ter idade para fazer o curso de comissária e ganhar os céus”, comenta Jéssica.

E enquanto Jéssica descobriu o que queria para sua vida, Luanna fez o caminho contrário: trocou o desejo de ser comissária de bordo por uma nova paixão profissional, o Direito. “Não sei explicar. Antes o sonho de ser comissária me movia, mas depois que entrei no Programa de Aprendizagem tive várias experiências. Inclusive tive muito contato com pessoas que atuam com Direito. Os professores da ABC Vida mesmo me ajudaram muito a acreditar neste novo sonho. Hoje já estou cursando faculdade de direito”.

Luanna Sottomaior de 20 anos

Mesmo escolhendo caminhos profissionais diferentes, ambas são gratas ao Programa de Aprendizagem pois de acordo com elas, a aprendizagem que permitiu para elas conhecer melhor o mercado e tomar escolhas conscientes para a vida.

A influência do Programa de Aprendizagem

Todos os jovens que entram no Programa de Aprendizagem da ABC passam pelo módulo inicial, para gerar interação e dar conhecimentos básicos aos jovens antes deles ingressarem nas empresas e nas turmas oficiais de aprendizagem. São dessas aulas do início do Programa que as colegas de aprendizagem lembram com mais carinho e saudade. “Foi muito empolgante, todo mundo estava muito animado com o curso, com os novos colegas e com a ideia de que em poucos dias estariam no mercado de trabalho. Os professores, as dinâmicas, tudo contribuiu para que a turma esse módulo chamado de 4 horas iniciais ficasse marcado”, afirmou Jéssica.

Ambas concordam que o principal diferencial da ABC Vida é a qualidade do curso e a dedicação dos professores, além da relação de amizade e respeito que há entre todos. “É muito diferente de todas as turmas que já passei na escola e na faculdade. Eu posso estar meio triste, mas quando chego aqui muda. Os professores querem saber realmente se estamos bem e o que eles podem fazer para nos ajudar. A amizade é base da aprendizagem”, conta Luanna.