47% dos aprendizes da ABC Vida foram efetivados nas empresas em 2017

Ao longo de 2017 um resultado chamou a atenção no Programa de Aprendizagem: 47% dos aprendizes foram efetivados pelas empresas.

Vinculado à Lei 10.097/00, o Programa de Aprendizagem da ABC Vida é voltado para dar oportunidade de crescimento profissional a adolescentes, jovens e pessoas com deficiência. Permite o ingresso deste público no mercado de trabalho na condição de aprendiz.

Os aprendizes são contratados pelas empresas parceiras da ABC Vida, recebem remuneração mensal, curso de qualificação e a chance de iniciar uma carreira profissional de sucesso. A efetivação de 47% dos participantes ao longo de 2017 é comemorada pela equipe, por representar um alto índice de aprovação das empresas à qualificação dos aprendizes.

“Atingir este resultado só foi possível com o comprometimento das empresas parceiras em cumprir a Lei de Cotas da Aprendizagem e a Responsabilidade Social Empresarial, dando oportunidades para adolescentes, jovens e pessoas com deficiência mudarem suas vidas e serem competentes profissionais, contribuindo para o futuro de nosso país”, afirma o gerente de relações institucionais da ABC Vida, Gilberto Muniz.

Para entender melhor o programa e saber as vantagens em contratar um aprendiz acesse aqui.