Aprendizes repensam o papel de cada cidadão na sociedade

Neste ano a ABC Vida recebeu o convite do Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV) para participar do projeto Sou Cidadão, que desde 2011 já atendeu cerca de 1.000 adolescentes e jovens de 14 a 17 anos. Duas turmas de aprendizes foram incluídas no programa e receberam as oficinas do projeto, no horário em que realizavam o curso teórico do programa de aprendizagem.

O programa incentivou os jovens a pensarem e discutirem o papel que cada uma deles ocupa na sociedade, com atividades sobre direitos e deveres, ética, justiça, entre outros temas que mexeram com a cabeça dos adolescentes. Discutiram o sistema eleitoral, corrupção, sustentabilidade, consumo consciente, questões sociais enfim, uma série de assuntos ligados ao tema principal da cidadania. O último módulo foi uma provocação aos aprendizes para que planejassem e executassem atividades de impacto social na comunidade.

Confira o depoimento do gestor do projeto Ronaldo Eugênio Barbosa e da aprendiz Kerolin Dal Negro sobre a experiência do Sou Cidadão na ABC Vida.

Confira fotos da Formatura: