Dia das Crianças no Projeto Educa

Crianças receberam visita de palhaços para celebrar o Dia da Crianças

Há quem diga que a melhor fase da vida é a infância, relembrando a fase em que a maior preocupação era saber qual seria a próxima brincadeira. E brincadeira não faltou na comememoração do Dia das Cranças do projeto Educa.
Por conta do feriado do dia 12 de outubro, as crianças atendidas pelo Projeto não terão atividades no projeto neste dia e por isso a comemoração foi adiantada. Vitória, seis anos, disse que estava ansiosa pelas brincadeiras. “Eu queria muito que chegasse logo o Dia da Crianças. Quase todo dia perguntava para tia Fabiane quanto tempo faltava para as brincadeiras”, completa.

A festa antecipada do Dia das Crianças no projeto Educa aconteceu no dia 5 de outubro. As crianças do período da manhã e do período da tarde receberam juntas a visita dos palhaços Chiclé e Qualé Ralé da companhia Espaçonautas. Com cantigas, danças, malabarismos e piadas, os palhaços prenderam a atenção e o brilho dos olhos dos pequenos e alguns até disseram que gostariam de aprender a arte dos palhaços para entreter os amigos. Dener, sete anos, ficou maravilhado com os truques do palhaço Qualé Ralé. “Quando ele andou de monociclo, eu fiquei ‘uau’. Quero aprender a andar também e a contar piada para os meus amigos”.

Em uma das brincadeiras, a palhaça Chiclé relembrou aos pequenos que é preciso respeitar as diferenças e aceitar todas as caracteríticas, sejam da personalidade ou na aparência, como algo bom e somatório de experiências. “As crianças devem crescer sabendo que todos temos um coração e que este já é um grande motivo para respeitar, aceitar e amar”.

O encontro terminou com a distribuição de lanches e sucos e, claro, mais brinaceiras.

Parcerias que fazem o bem

A festa do Dia das Crianças foi proporcionada pela parceria do Projeto Educa com o grupo de voluntários AlphaAjuda. A coordenadona de voluntários Katiucia Maciel esteve presente na comemoração e lembra da importância de proporcionar momentos de alegria para as crinaças. “Nós do AlphaAjuda temos parcerias com projetos ao redor do bairro Alphaville e uma das coisas que gostamos de frisar é a necessidade de dar momentos em que as crianças podem ser crianças e não se preocupar com mais nada além de brincar”, conclui.

Os lanches oferecidos às crianças neste dia foram todos doados pelo moradores do Alphaville e os sucos foram ofertados pela rede de lojas Tropical Banana.

Confira as fotos: