Fórum da Aprendizagem do Paraná debate Reforma Trabalhista

A flexibilização da cota de jovens aprendizes estabelecida pela reforma trabalhista foi debatida pelo Fórum de Aprendizagem do Paraná na reunião mensal do grupo, realizada em 8 de maio.

O encontro aconteceu na Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, reunindo empresas, entidades e jovens comprometidos com a promoção e implementação da Lei da Aprendizagem.

Após um debate sobre a reforma, que deve ser votada pelo Senado neste semestre, o fórum aprovou uma moção para a reavaliação das mudanças nas cotas de contratação de jovens aprendizes. A carta será enviada por cada integrante do fórum aos senadores do Paraná Álvaro Dias (PV), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). A intenção é convencer os senadores a votarem contra as mudanças na legislação.

Na reunião também foram apresentadas as atividades a serem feitas na Feira de Aprendizagem. O evento, que será realizado no dia 13 de junho, tem como objetivo sensibilizar empresas sobre a importância social da aprendizagem. Serão feitas palestras e oficinas sobre a Lei de Aprendizagem.

A procuradora Margaret Matos estava presente no fórum como representante do Ministério Público do Trabalho. Também estavam na bancada o auditor do Ministério do Trabalho Rui Tavares e as representantes do Fórum de Aprendizagem no Paraná Ivy Karla Abbade e Márcia Suss, coordenadora da ABC Vida e atual coordenadora do Fórum.