Linha da Vida na cidade de Irati, no sudeste do Paraná

Levar amor e transformação através do voluntariado: este é um dos propósitos do Linha da Vida. O ônibus, que oferece atendimento odontológico para regiões diversas atendendo população mais vulnerável socialmente, viajou no último fim de semana para a cidade de Irati, no sudeste do Paraná. Com 15 voluntários de Curitiba e 15 de Irati, a ação contou com serviço de cabelereiro, manicure, bazar com doação de roupas, aulão de jiu jitsu, lanchonete, brincadeiras para as crianças e uma peça de teatro.

Além dessas atividades, a programação também ofereceu teste de glicemia para a população e uma palestra sobre alcoolismo, ministrada pela voluntária Ivanilda Faustino de Aguiar, de Curitiba. Também estiveram presentes as voluntárias Drª Ester Saphira Storck, psicóloga e terapeuta, Drª Verônica, voluntária da ABC Vida e Amine Iskandar, estudante do 2º ano de Publicidade e Propaganda da PUC-PR, que ficou responsável por fotografar o evento. O CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social de Irati também participou da ação.

“Foi uma atividade muito proativa. Uma ação social pequena, menor do que costumamos realizar em Curitiba, mas que atendeu as nossas expectativas. Foi uma benção”, disse Ivanilda Faustino de Aguiar, voluntária da ABC Vida que coordenou este evento.